Fórum Dicas de Brasfooteiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Modificações nas áreas e nos grupos

Dom Fev 03, 2013 5:37 pm por Moisés H.

Como puderam perceber, agora o fórum tem apenas quatro áreas, que são "Administração, Brasfoot, Tema Livre e Taça Intercontinental DDB", e que também agora há apenas os cargos de Administrador e Moderador. Decidi fazer isto devido à falta de interesse dos membros em postar e dos coordenadores e moderadores em trazer coisas melhores ao fórum. É certo que eu também não estou …

[ Leitura completa ]

Comentários: 5

Moeda do fórum

Sáb maio 05, 2012 11:16 am por @thiago~crvg'

Fala galera do DDB! Como poucos sabem, eu sou administrador do fórum também e também poucos sabem que fui eu quem fiz o template do fórum e tudo mais.

Apesar de eu ser muito inativo aqui, sempre tento ajudar no que é necessário. E como muitos já viram, temos uma moeda do fórum.

Eu a "rebatizei" de D$, que foi uma sugestão dos amigos do chat do DDB. D$ significa …

[ Leitura completa ]

Comentários: 2

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Light Painting no Photoshop

2 participantes

Ir para baixo

Light Painting no Photoshop Empty Light Painting no Photoshop

Mensagem por Folks Sáb maio 12, 2012 2:23 pm

YOOO mina para fazer um Light Painting igual esse precisaremos de um Photoshop CS5 que eu disponibilizei no forum,entao partiu tutorial
Light Painting no Photoshop ABERTURA

Aprenda, neste tutorial, como criar um interessante efeito para aplicar sobre suas imagens chamado Light Painting.

1) Providencie uma imagem que tenha alguém ou algo em posição de ação ou movimento. É necessário que a pessoa ou objeto em questão esteja recortado. Insira um layer abaixo da imagem recortada com um fundo de tons escuros que pode ser criado no photoshop por meio dos gradientes.


Light Painting no Photoshop 1


2) Com a ferramenta Pen no modo Paths, crie curvas em zigue-zague sobre a imagem.
No caso da minha imagem, uma pessoa saltando, optei por criar três linhas curvas com interrupções, para dar a impressão de que os traços estão envolvendo o corpo.


Light Painting no Photoshop 2


3) Agora, na caixa de ferramentas, clique sobre o ícone da ferramenta pincel e, no menu principal, entre na biblioteca de pincéis e escolha um pincel duro. Ajuste o tamanho do pincel em Size. No meu exemplo ajustei o tamanho do pincel para 25 px.


Light Painting no Photoshop 3


4) Ainda no menu principal, clique duas vezes no ícone de pincéis que habilita o painel de configurações do pincel. Nesse painel, ative o item Shape Dynamics e, em Control, escolha a opção Pen Pressure.



Light Painting no Photoshop 4

5) Mude agora para a ferramenta Direct Selection e selecione apenas um dos subpaths.

Light Painting no Photoshop 5



6) Mantenha o Path ativo e abra um novo layer.

Light Painting no Photoshop 6


7) Volte a ativar a ferramenta pincel e verifique se o seu Foreground, na caixa de ferramentas, está preenchido com branco. Vá ao painel Paths e, no submenu do painel, ative Stroke Subpath.

Light Painting no Photoshop 7


8 ) No painel Stroke Subpath, ative o item Simulate Pressure. Utilize em Tool a opção Brush e clique em Ok. O pincel será criado acompanhando o caminho do demarcador.

Light Painting no Photoshop 8



9) Repita esse procedimento sobre os demais demarcadores, sempre criando um novo layer a cada aplicação do pincel.

Light Painting no Photoshop 9



10) Uma vez aplicado o pincel sobre os caminhos, crie o efeito de luz por meio do Layer Style. Para ativar a opção, dê dois cliques sobre um dos layers preenchidos com o pincel.
No painel Layer Style, mantenha o item Preview ativado e escolha o item Outer Glow. Mude a cor do Outer Glow para vermelho e, em Blend Mode, escolha Hard Light. Controle a intensidade nas opções de Spread e Size.

Light Painting no Photoshop 10

11) Ainda no painel, ative também o item Inner Glow. Mude a cor do Inner Glow para amarelo e, em Blend Mode, escolha Hard Light. Controle a intensidade na opção Size.

Light Painting no Photoshop 11


12) Pronto! O resultado será parecido com o exemplo abaixo.

Light Painting no Photoshop 12

13) Repita o procedimento nos demais layers preenchidos com o pincel. Mas altere as cores do Inner e Outer Glow durante a aplicação, para que os traços dos raios de luzes fiquem com cores diferentes. Aplique também no layer da imagem o efeito Outer Glow, para criar um efeito luminoso em volta da figura. Um truque bem legal para fazer com que as luzes fiquem ainda mais intensas é, após ter aplicado o Layer Style, criar uma pastinha dentro do painel Layers e arrastar os layers com o efeito para dentro dela e, em seguida, aplicar sobre o layer dela o Blending Mode chamado Color Dodge.

Por Getulino Pacheco

Curtiram esse tutorial foi interaço da Photopro
Qualquer duvida comente,gostou comente,nao gostou comente Cool

Link do Photoshop: https://forumddb.forumeiros.com/t57-photoshop-cs5-portable
Folks
Folks
Membro
Membro

Mensagens : 227
Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Light Painting no Photoshop Empty Re: Light Painting no Photoshop

Mensagem por Moisés H. Sáb maio 12, 2012 2:39 pm

Nossa, o tutorial é bom, mas é pra quem tem paciência, né. Bom, vou tentar ver se dá. :p
Moisés H.
Moisés H.
Administrador
Administrador

Jogo : Brasfoot
Time : Corinthians
Mensagens : 1294
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 24
Localização : Paranaíba/MS

http://dicasdebrasfooteiros.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos